terça-feira, fevereiro 07, 2006

VERDADES...de.paços! ...

HOSPITAL da MISERICÓRDIA de PAÇOS de FERREIRA
inaugurado em 1998 por S.Exª a Ministra da Saúde Drª Maria Belém Roseira
.
.
.
Mas entretanto e para que conste, naquele acto eleitoral para os Corpos dirigentes da Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Paços de Ferreira ocorrido em Dezembro de 1994, foram derrotados e para sempre humilhados entre outros, os candidatos da Lista Derrotada: liderada pelo Presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira Prof. Arménio Assunção Pereira, o Engº José Manuel Soares (Vereador, vice-Presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira e, dirigente da Empresa Ferrara - geriatria e saúde,SA), o sr. Francisco Pereira Lino (ex-vereador de Arménio Pereira, eterno vice-presidente da Associação Paços-2000 que recebe chorudos quanto generosos subsideos camarários e, com grandes interesses no empreendimento Ferrara), Dr. José Manuel Gonçalves Bastos (Médico do centro saúde local; ex-vereador de Arménio Pereira na Câmara Municipal de Paços de Ferreira; eterno Presidente da Associação Paços-2000 que recebe chorudos quanto muito generosos subsideos financeiros e outros da Câmara e, também Presidente da Empresa "Ferrara-geriatria e saúde, SA" que à data, tinha entre outros projectos, a construção de um Hospital e de um Lar privados em Paços de Ferreira...na Ferrara, claro!), Dr. José Angelo Teixeira (Advogado, Empresário e vereador), Drª Eduarda Brandão (Professora e ex-veredora de Arménio Pereira), Engº-técnico José Maria Meireles (ex-funcionário superior da CMPF, pai do José Firmino Meireles e, dirigente do CDS-PP local), Pofª Maria Luisa Teixeira, alguns presidentes de junta de freguesia de então como Luis Moreira Jorge de Frazão, Amadeu Alves de Meixomil e, vários Médicos do centro de saúde local como o Dr. António Luis Moreira, Dr. Joaquim Barbosa Leal, Dr. José Maria Barros, ...e, outros como o Dr. José Costa Leite ...!
Aquela lista derrotada e humilhada batia-se contra a ideia e contra o projecto para um Hospital da Misericórdia em Paços de Ferreira e, propunha que o mesmo substituisse o Asilo António Barbosa para receber os seus utentes!! Batia-se contra a construção de um novo Lar ... claro, convinha-lhes uma Misericórdia no Limbo ! Mas, também se batiam contra a evidência de ser outro que não um dos deles, a projectar uma OBRA de MODERNIDADE e, que definitivamente lhes recusava todo e qualquer compromisso ou subserviência!! Perderam e perderam muito bem, só tinham de aceitar a derrota, mas ... a sua (in)capacidade de julgar os outros à sua imagem e à medida do seu umbigo, toda a sua soberba, aquela ganância e toda aquela inveja ...!
.


7 comentários:

CLÍNICA HÁ ... MAIS DE 35 ANOS ! disse...

Sendo verdade tudo o que se diz ... Vale mesmo a pena aguardarmos pelos próximos tempos ...que vão ser muito esclarecedores.

CLÍNICA HÁ ... MAIS DE 35 ANOS ! disse...

MISERICÓRDIA de PAÇOS


- INSEGURANÇA e DESESPERO,
- DESCRÉDITO e DESORIENTAÇÃO,
- MÊDO,
- AUSÊNCIA TOTAL DE LEGITIMIDADE DEMOCRÁTICA OU OUTRA ...e muito mais ...

...fez com que se começasse A PERDER A COMPUSTURA e deu-se inicio à CAÇA ÀS BRUXAS ...

Veremos para onde seguirá, onde conseguirá chegar e, qual o fim que pacientemente está reservado para seus autores, inspiradores, colaboradores e mentores ... porque LONGOS DIAS TÊM "SEM" ANOS ...

CLÍNICA HÁ ... MAIS DE 35 ANOS ! disse...

MISERICÓRDIA de PAÇOS:

1 . EXPANSÃO e CRESCIMENTO SEM PRECEDENTES de 1995/2005,

2. NA SEQUÊNCIA da GOLPADA CABALÁRIA 2005 - alimentada pela FRAUDE, pela CALÚNIA, pela MENTIRA ...e, que até contou com as BENÇÃOS meretíssimas e, com acção do partido ...

3 - Finalmente, volta a recuperar a "olhos vistos" alguns comportamentos que vigoravam até 1994:

- Não mexer uma palha, deixar avançar a "autogestão" e aguardar que alguém faça,

- Por falta de ideias, lança os grandes "concursos de ideias" visto carecer de modo profundo das faculdades de raciocinio e de criatividade,

- As reuniões em assembleia, voltam às habituais participações de meia duzia de "gatos pingados" como foi até 1994, em que reunia assembleias gerais (??!!) com quorum de 5 (cinco) elementos ...logo, com todas as "decisões" muito mais facilitadas ...e "à la carte".
Pelo menos e diga-se em abono da verdade que, depois 1995 e sempre até 2005, nunca teve Assembleias com menos de 60 participantes..e, com uma participação média de quase 100 (cem) irmãos por Assembleia (sinais dos tempos...),

- Projectos? Para quê?! ... para o ano vê-se ... Para já, os intervenientes desenvolvem as suas grandes capacidades de sempre ... traír ir e dizer mal da OBRA que em 10 ANOS se realizou com Honra, Ideias, Projectos, Dignidade, Dedicação e Sacrificio ...mas, PORQUE TAMBÉM FOI E É AQUILO QUE OS HUMILHA, por isso mesmo, também foi aquilo que os chamou ... já estava feita, é majestática e está paga...

- Entretanto, aguarda-se que o poder "camareiro" se decida (quando puder...) a dar uma mão (mas ... também tem Freamunde...). Porque, só agora, passados 10 longos anos, é que conseguiram lá voltar "a pôr os pés" mas, claro, sómente depois de criar a mentira, de fomentar a chantagem, a meledicência mais mediocre e rafeira e, depois de participar na fraude, com o epílogo no grande golpe cabalário 2005 ...que, OS ENVERGONHA QUANTO HUMILHA porquanto só depararam e encontraram OBRA - HONRA - DIGNIDADE - DEDICAÇÃO - SERVIÇO. Mas, cá se fazem cá se pagam ....

O futuro de PAÇOS e da sua MISERICÓRDIA, no minimo ..... promete ....

CLÍNICA HÁ ... MAIS DE 35 ANOS ! disse...

SEGREDOS NO LAR da MISERICÓRDIA DE PAÇOS...!
A quem interessa verdadeiramente, que se oculte da opinião pública a MORTE de UMA SENHORA DE 71 ANOS...?!!! Caída (?) de uma janela do 3º andar...!

Paços de Ferreira...A VERDADE REPOSTA!!! disse...

Realizar OBRAS NA CASA DE COQUEDA, sim aquele edifício abandonado junto do LAR-HOTEL, e também uma forma de ENGRANDECER O PROJECTO LANÇADO E INICIADO EM 1995 e CONCLUÍDO EM 2003!!!
Mas, se estas obras se realizarem conforme tem sido ventilado com as ajudas do QREN, a Misericórdia ganha um edifício mas perde SOBERANIA E AUTORIDADE!
Contudo, achamos que se PASSADOS 7(sete) longos anos se fizer algo MAIS PELA MISERICÓRDIA QUE DEFINHA, será também um MODO DE RECONHECIMENTO AOS AUTORES E MENTORES DO PROJECTO DE DESENVOLVIMENTO INCIADO EM 1995!!!

A razão pode demorar, chegar tarde, MAS A VERDADE E COMO O AZEITE, VEM SEMPRE AO DE CIMA!!

PEDRO PINTO, e que continua a fundar-se, sem alternativas e, resiste a DEMISSÃO QUE JÁ DEVIA TER ACONTECIDO DEPOIS DO DIA 28de Junho deste mês em que foi DERROTADO ele e o seu comportamento e atitudes enquanto homem e enquanto presidente da autarquia!!

PEDRO PINTO NÃO PASSA DE UM CADÁVER POLÍTICO ... AGUARDA UM MILAGRE COMO LÁZARO !!!

CLÍNICA HÁ ... MAIS DE 35 ANOS ! disse...

MAS ATENCAO...!!!

Em PAÇOS DE FERREIRA existem ALIANCAS EXTREMAMENTE SUJAS E SOMBRIAS que jamais poderão nem sequer vão aceitar ou tolerar o novo Poder no Concelho que visa a Modernidade, a Liberdade, a Tolerancia Solidaria e o sentido da Responsabilidade!

TUDO FARAO PARA VOLTAR A USUFRUIR DAQUILO QUE 4 (quatro) DECADAS LHES FACULTOU ...ATE

PORQUE, TERÃO DE DAR RESPOSTAS AOS FILHOS ...quando estes cairem na sua nova realidade ...!!!

Mas, estamos certos que JAMAIS CONSEGUIRÃO VOLTAR ATRAS E TERÃO DE SE HAVER COM O SEU FUTURO que vai ser COMPLETAMENTE "NOVO"....!

Por isso, urge limpar definitivamente esta PRAGA DE 40 ANOS ...e, usar o melhor PESTICIDA ... estruturado nos valores da Democracia, da Solidariedade, da Responsabilidade e da HONRA!

CLÍNICA HÁ ... MAIS DE 35 ANOS ! disse...

Assim se compravam favores e serviços durante quase 40 anos!




Soubemos pela ultima e recente Assembleia Municipal, por exigencia da Camara e da sua actual gestão, que pelo espaço ocupado pelas "OFICINAS DA CAMARA" se pagava (desde há anos) de renda / favor / jeitos / conluios/ malabarismos 7.500 (sete mil e quinhentos) euros mes...a titulo de renda!!!

Um absurdo, para não referir nomes muito mais feios e despreziveis em particular para os protagonistas destas malandrices!!




A actual gestão Municipal decidiu colocar fim a este "desvio/roubo do erario Municipal" e, por ultimato ao "proprietario do grupo" propos que, ou aceitava uma renda mensal de 2.000 euros/mes ou, no prazo de um mês seriam removidas dali as "oficinas" e haveria novo espaço para as referidas oficinas da camara ...!!!

O proprietario "sempre muito solicito e sempre conhecido como vergado e conivente (...claro....) com o PSD local ...porque mamava enquanto dava"... cedeu, porque nao tinha alternativa face a evidencia e sentido de responsabilidade com que foi abordado!!...

Rabinho entre pernas e...cedeu de 7500 euros/mês ...para 2.000 euros/mês!!!

São uma poupança "nos favores e devaneios" de 5.500 euros/mês...!!!

Bem, só aqui, já se dispõe de fundo de maneio suficiente para pagar os manuais escolares e, estes parasitas (terão de arranjar-se e estudar outras...) porque nada mais fizeram que "de bonzinhos chupistas" senão sugar o povo deste Concelho fazendo-se passar por "generosos como mandava a cartilha com zeppelins e fanfarras para distrair o povo, arrivistas e bairristas" exibindo-se de grandezas à nossa custa!!!

Terão de arranjar outros fundos alternativbos ...hehhh?? !!!

Vai ser giro....de ver!!!



- Assim se pagaram a lacaios, corruptos e ganantes!

- Assim estamos a pagar as dividias gigantescas que a anterior gestao PSD deixou como legado aos Pacenses!

- Assim se vê a miseria de interesses mesquinhos e ganantes que conviviam, governavam, usavam e disfrutavam em Paços de Ferreira e dos Pacenses!

Passados quase 40 anos ....

...assim se vê como esta gentalha foi "apanhada de surpresa" pela maturidade responsavel de um Povo com o seu Voto Legitimo, Livre e Democratico que correu com estes miseráveis corruptos ganantes com um "biqueiro no traseiro"!

Assim, esperamos e aguardamos que estas, como MUITAS OUTRAS LEVIANDADES MISERAVEIS E DE FAVOR CORRUPTAS, COM GASTOS INADMISSIVEIS E DE FAVOR ... TENHAM RESPONSAVEIS ... COM NOME!


A titulo de curiosidade, parece que na AEPF (Associacao Empresarial de Paços de Ferreira) já há ordenados em atraso de meses...!!!



Derivado de tal facto e, falta da segurança "combinada" (que tambem ja não é paga), a Auto viacao Pacense pensa rescindir o acordo ao abrigo do qual deixou as suas "caminhetas" a guarda dos serviços e no espaço da AEPF sem custos ...como contrapartida a cedencia de terrenos para dar espaço para o "centro escolar de Paços de Ferreira"....negocios "d´amigos"...a dar pro torto...!!

Outros virão a flor da realidade ...e não serão poucos....!!!

RESPONSABILIDADES, TEM DE HAVER E NOMES PARA AS SUSTENTAR!!!